Publicado: novembro, 2017
O testemunho de conversão de Leah, uma mulher judia nascida em uma família imigrante do Marrocos que retornou a Israel alguns anos após a independência do país, traz uma importante lição de como o exemplo pode falar mais alto que as palavras e até mesmo a convicção.
Leah tinha sido criada em uma família judaica muito tradicional, e ainda jovem se divorciou e precisou lidar com a educação de seus dois filhos, além de um problema de saúde resultante de seu vício em cigarro.
De acordo com informações do portal Charisma News, uma amiga cristã de Leah a convidou para frequentar reuniões de uma igreja em Tel-Aviv, a capital administrativa de Israel. Lá, descobriu que seus novos amigos cristãos possuíam valores e fé que a levaram a refletir e rever muito do que entendia ser o significado da vida.
Os ensinamentos sobre o pecado, o perdão a estes mediante arrependimento, o amor de Deus, liberdade e outros detalhes da jornada de fé cristã forneceram a ela uma base de questionamentos.
A amiga, chamada Miriam, passou a ser sua discipuladora. Durante seus encontros ao longo da semana, elas compartilhavam pensamentos e Leah aprendia mais sobre Jesus Cristo e o Novo Testamento. Em alguns filmes sobre Yeashua (Jesus, no hebraico), Leah pôde vislumbrar o que representavam os ensinamentos do nazareno. Certo dia, ela decidiu se entregar a Jesus e Miriam orou com ela.
Deixe um comentário