Publicado: outubro, 2023
O cantor e compositor mineiro Weslei Santos mostra seu talento multifacetado no elegante projeto “Doxologia”, registrado, em áudio e vídeo, no estúdio Sonastério, em Minas Gerais. O trabalho, que já apresentou três canções, ganha mais uma faixa, a inédita “O Senhor do Tempo”, com participação da cantora Sarah Beatriz – nome expoente da música Gospel da atualidade.
“O Senhor do Tempo” é a canção mais especial que já interpretei, uma faixa linda do Jefferson Cleyton, com a participação da Sarah Beatriz cantando uma das verdades mais bonitas que a gente acredita, de que Deus pode a sentença numa só palavra, pode mudar o tempo. E a gente conseguiu retratar essa mudança de tempo no estúdio, com o Sol lindo raiando na nossa frente, onde antes tava tudo nublado, Deus fez questão de presentear a gente nisso. E o Hugo Pessoa conseguiu retratar isso muito bem e colocar, em forma de vídeo, numa naturalidade e numa genialidade muito grande. E a gente canta que não há nada que Deus não possa fazer. Dele, a gente só espera uma palavra, uma sentença”, compartilha Weslei Santos.
Em uma trajetória crescente em ritmo e poesia, “O Senhor do Tempo” inicia de forma lenta, marcada pelos instrumentos de corda e teclado. A faixa ganha potência, conforme incorpora novos instrumentos, comandados pelas potentes vozes de Weslei Santos e Sarah Beatriz.
A faixa chega na esteira das canções “Mundo”, “Até Tocar o Céu” e da faixa-título do trabalho, em parceria com o duo AMÉM. Todas as músicas ganharam vídeos registrados no Sonastério, que foi palco de toda a produção e captação do projeto.
O trabalho completo, que contará com sete faixas, traz como proposta mostrar todos os lados de Weslei: como artista, produtor musical, compositor e músico. Os instrumentos das canções foram todos gravados pelo cantor, exceto as guitarras e os violinos. Todo o projeto foi realizado em uma imersão durante uma semana inteira no estúdio.
Sobre Weslei Santos
Quem passou a conhecer Weslei Santos a partir de sua participação como um dos vocalistas do projeto Preto no Branco, pode imaginar que o jovem cantor foi apenas mais uma revelação na música gospel dos últimos anos. No entanto, engana-se quem pensa que o jovem mineiro tem pouco tempo de estrada na música. Já aos 16 anos, Weslei Santos ingressou no Conservatório Brasileiro de Música, em Manhumirim, MG. Antes disso, dedicava-se aos estudos de bateria, seu primeiro instrumento, que logo perdeu espaço para o teclado e posteriormente para o canto.
Weslei Santos trabalhou junto a artistas renomados como instrumentista e vocalista, integrando as bandas de nomes como Baby do Brasil, Carlinhos Félix, Marcos Almeida, Lorena Chaves, Fernanda Brum, Kleber Lucas, entre outros. De 2011 a 2014, esteve à frente da banda Horanona e ali começou a se destacar, sendo inclusive convidado a integrar o projeto Preto no Branco, onde esteve de 2014 a 2018. No fim de 2018, Weslei passou a seguir carreira solo e assinou contrato com a gravadora Sony Music.
Com o lançamento de seu primeiro projeto solo em 2019, “Pra Todo Mundo Cantar”, Weslei Santos deu mais um passo seguro em sua carreira de sucesso e reconhecimento por parte do público, classe artística, mídia e mercado como um todo. O projeto foi lançado em formato de EPs e gravado ao vivo em Belo Horizonte no fim de 2018. O trabalho contou com participações especiais de Gabi Sampaio, Mauro Henrique e Kemuel. Com um repertório mesclado por canções autorais, em parceria e versões, “Pra Todo Mundo Cantar” mostra toda a versatilidade e qualidade do intérprete, produtor, compositor e artista, que o tornam seguramente um dos destaques da música gospel nacional.
Deixe um comentário